quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bolsa Copa


Como todos sabem, o grande assunto do ano é a copa, porém neste post não falarei da copa em si, mais sim de um projeto do nosso querido presidente, o auxilio copa, um projeto de lei, onde os campeões mundiais de 1958,1962 e 1970 irão receber um auxilio do governo.
O governo alega que nesse periodo o futebol não era uma profissão reconhecida, e por isso os jogadores não conseguiram ganhar dinheiro para se sustentar na posterioridade, e como eles são "herois nacionais" merecem isso da nação. Mas até onde isso é verdade?
Atualmente um jogador consegue jogar até seus 38, 40 anos de idade, mas muitos não largam o futebol, continuam trabalhando como dirigentes no clube, ou empresários de outros jogadores, podendo assim ter uma renda. Entretanto na década de 60 a carreira de um jogador durava bem menos, indo até seus 30 anos, sobrando muito tempo de sua "vida produtiva" para que ele pudesse exercer outras profissões e garantir sua aposentadoria como os outros brasileiros normais, e que com muito menos fama e apoio, fazem e fizeram muito mais pela nação que simplesmente jogar bola, e não recebem todo esse respaldo do governo.
É de conhecimento publico que os jogadores são ótimos esbanjadores, é comum ouvirmos histórias de ex-jogadores que durante a carreira gastaram com carros, festas, mulheres, e hoje não possuem uma casa própria, então porque deveríamos tirar o dinheiro de nossa previdência que deveria ser destinada aos trabalhadores da nação, para dar o teto de aposentadoria para esses jogadores? Esses deveriam ter direito ao piso, como todos os outros trabalhadores que não contribuíram para o INSS.

2 comentários:

a_secco disse...

É isso aí, Torugo.

Eles podem até ter sido "heróis nacionais", mas não contribuiram mais pra sociedade do que um trabalhador de qualquer área que hoje recebe um lixo de aposentadoria.

Ê, Brasil! O que importa é jogar dinheiro pela janela.

Isabel Aidar disse...

S2 q orgulinho S2